Revista Novo Perfil Curiosidades

sexta-feira, 25 de julho de 2014


Em uma época em que a comida deixou de ser apenas o alimento servido em um prato sobre a mesa e se tornou uma experiência gastronômica, os restaurantes não podiam ficar de fora. A maioria atualizou seus cardápios para se alinhar com as preferências dos clientes, modificou a maneira de atendê-los, a apresentação do estabelecimento e a forma de promovê-lo. Alguns restaurantes têm procurado estabelecer novos conceitos e quebrar paradigmas para, pelo menos, chamar alguma atenção. E conseguiram. Conheça os cinco restaurantes mais estranhos do mundo.

Beer Spa Restaurant, Praga


A República Tcheca é conhecida por suas belas cidades e monumentos – e também ostenta o maior consumo de cerveja per capita do mundo. O restaurante Beer Spa não só se aproveita dessa fama como vai além: seus clientes podem tomar um banho de cerveja a 37°C que, segundo estudos do próprio restaurante, regenera e rejuvenesce a pele, melhora a circulação sanguínea, aumenta a frequência cardíaca e fornece vitaminas diretamente através dos poros.

A combinação ideal é começar com uma sessão de sauna finlandesa, continuar com um banho de cerveja e finalizar em uma cama de palha de aveia. O tratamento dura cerca de duas horas e dizem que, depois, é possível dormir melhor que um bebê – e sem ressaca.

Robot Kitchen, Hong Kong



Às vezes ficamos cansados de esperar pelo garçom, mas quando ele finalmente aparece, pode ser que a vontade de comer tenha desaparecido. Isso nunca vai acontecer no Robot Kitchen. Nesse restaurante, três sorridentes robôs atendem os clientes até que fiquem satisfeitos. O Robô 1 (seus nomes não são muito criativos), com seu sorriso permanente, anota o pedido por uma tela sensível ao toque. O Robô 2 leva a comida até a mesa com suas mãos firmes, que nunca deixam a bandeja cair. O Robô 3 dança. Isso mesmo: dança ao ritmo da música que estiver tocando para fazer com que a espera e a noite não sejam muito longas – mas o melhor de tudo é que eles nunca vão reclamar da gorjeta!

Existe um projeto para criar mais um robô para trabalhar como cozinheiro. O único problema é que a jornada de trabalho dos robôs é um pouco curta: a carga da bateria de cada um deles dura apenas cinco ou seis horas.

The Jail, Bombaim


The Jail (A Prisão) é um restaurante curioso, que merece uma visita se você estiver passeando pela Índia. Se você é fã de histórias de prisioneiros e gosta de estar rodeado de paredes concreto e barras de aço, esse é o cenáro perfeito para um jantar diferente, com comida típica da região, vinhos, drinques e música ambiente, a cargo de um DJ.

Carton King Restaurant, Taichung



Continuando o passeio pela Ásia, chegamos ao Carton King Restaurant, de Taiwan, um estabelecimento feito quase que inteiramente de papelão. Localizado dentro do Carton King Creativity Park, um local feito do mesmo material, o restaurante oferece as comidas típicas da região em um ambiente onde tudo é feito de papelão: mesas, cadeiras, pratos, copos e até mesmo as canetas.

O parque é um exemplo admirável do que o talento é capaz de criar: seus jardins e monumentos também são feitos de papelão corrugado.

A380 Sky Kitchen, Taipé


O último dos cinco restaurantes mais estranhos do mundo se localiza na China e sua proposta é das mais peculiares.

A decoração, as bandejas onde a comida é servida, o carrinho de bebidas, as roupas das garçonetes, todos os elementos proporcionam ao cliente a sensação de estar em uma aeronave – mas em um “voo” sem chateações como controle de segurança, turbulência, obrigação de apertar o cinto de segurança e prestar atenção aos avisos de “não fumar” – e a comida ainda é ótima!


Revista Novo Perfil Online
Fonte: Discovery Brasil
Por Pablo Huerta









“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato aqui!