Revista Novo Perfil Curiosidades

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Por que não conseguimos nos acostumar com a diferença de cada ser humana, não tentamos nem entender que cada ser tem uma imagem própria, e que isso é uma coisa natural. Tente por um instante imagina você chegando a uma festa e vendo uma pessoa usando a mesma roupa que você esta na festa, seria uma situação meio chata não? Pois bem então como seria está caminhado na feira e ter uma "penca" de pessoas iguaizinhas caminhando, mas estranho ainda. 

Pois é, as diferenças existem não para excluir mais sim para que cada ser possa ser reconhecido, e aceito por sua capacidade e não pela sua aparência. Postarei algumas imagens de pessoas e suas diferenças físicas (provenientes de algumas doenças genéticas). Certamente se você encontrasse uma delas na rua seria difícil parar de olhar, pois como ser humano você não esta preparado para ver algo diferente. 

Maria Audenete Ferreira do Nascimento, brasileira de Caucaia (CE), tem hipotireoidismo e parece um bebê, mesmo tendo 30 anos de idade.

O brasileiro Gabriel Muniz nasceu sem os pés, mas joga um excelente futebol.

Aldi Rizal, da Indonesia, ficou conhecido mundialmente como o bebê fumante.

Anastasia e Tatiana Dogaru, de Chicago (EUA) são gêmeas siamesas grudadas pela cabeça. Como elas compartilham vasos sanguíneos e tecido cerebral, é improvável que algum dia elas possam viver separadas.

Donnie Fritts precisou ter parte de seu rosto removido para ser salvo de um carcinoma ameloblástico, um tumor maligno muito raro que normamlmente começa nos ossos da mandíbula.

A garota Indiana Kajol Khan pode brincar com cobras mortais, pois é imune a veneno de cobra.

Lizzie Velasquez, de Austin, Texas, tem uma rara doença que a impede de ganhar peso. Ela nunca pesou mais do que 27 quilos.

Charlotte Garside tem nanismo primordial e ficou conhecida como "a menor garota do mundo". Esse é um dos mais graves tipos de nanismo e gera corpos extremamente pequenos em todas as fases do desenvolvimento, até mesmo antes do nascimento.

Delfina Cedeno é uma jovem dominicana que constantemente e inesperadamente chora sangue.

Lauw Tjoan Eng, de Jakarta, Indonesia, tem bolhas sobre a pele.

Rohim Revelation, da Indonesia, tem ictiose lamelar, uma rara doença de pele. Os portadores da doença nascem com uma membrane de colódio, uma camada cerosa extra sobre a pele. Quando essa camada derrete, um pouco depois, a pele começa a desenvolver erupções que lembram escamas de peixe.

Lalit Ram, da India tem neurofibromatose, e ficou conhecido como “homem elefante”. Remoção sirúrgica dos tumores é um procedimento que pode trazer algum alívio para pacientes como ele.

Nelly Shaheen, de Coventry, Reino Unido, tem ictiose arlequim, uma rara doença genetica que engrossa e provoca rachaduras na pele. Por causa das rachaduras, Nelly é extremamente sensível a infecções, desidratação e mudanças de temperature. Nascida em 1984, Nelly é a mais velha sobrevivente portadora da doença.

Kaydence, Kaylin e Taylor Theriault tem Síndrome de Crouzon, uma doença genética que causa má formação durante o crecimento do esqueleto.

Lakshmi Tatma, da Índia, nasceu com um gêmeo siamês parasita, e ficou conhecida como a menina com oito membros.

A Indiana Suman Khatun é uma garotinha que não consegue parar de comer. Com apenas 8 anos de idade, ela pesa o mesmo que um lutador de boxe superpesado.

Por Gleisy Kelly


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato aqui!