Revista Novo Perfil Curiosidades

domingo, 22 de setembro de 2013


O grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) de Belém comemorou esta semana 21 anos de fundação. Oferecendo uma feijoada para os membros regada a muito refrigerante e é claro sem nada de álcool.

Com uma característica marcante de preservação dos seus membros de mantê-los no anonimato, respeitamos essa característica e por isso não tem fotos do evento, o grupo foi fundado em 19 de setembro de 1992, e teve como um dos membros fundadores o Sr. Francisco de Assis o “Chico Bozó” (nome divulgado com autorização), que vem se mantendo no grupo deste então sempre evitando o 1º gole.

“Para o AA, o tempo que se está sem ingeri não é importante o importante é o presente o momento atual, evitar o 1º gole não é mais que uma questão filosófica para seus membros é uma questão de sobrevivência d uma vida que outrora fez tão mal a nós que somos membros do AA” Explicou o Profº Deodoro Miguel (nome divulgado com autorização).

O membro ao ingressar no grupo ele passa a ser acompanhado por um membro mais antigo que é chamado de padrinho, este por sua vez desenvolve a função de aconselhar e mostrar com seu exemplo de vida, como pode ser melhor a vida longe das drogas (Álcool).

“O grupo sobrevive com doações dos próprios membros, não aceitando doações ou ajuda de qualquer outra instituição é uma característica que lembra que o homem livre da dependência pode sobreviver por seus próprios méritos sem depender de ninguém”. Nos explicou, o Sr. M... Responsável pelos Serviços Gerais do grupo. 

As reuniões em Belém acontecem todos os domingos no auditório do grupo mutirão na Rua Joana Moura, e é aberta ao publico. Quem reconhecer que tem problemas com a dependência do Álcool e quiser mudar o rumo de sua historia o convite está feito.





Por Henrique Filho


“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato aqui!