Revista Novo Perfil Curiosidades

sexta-feira, 11 de outubro de 2013


Lucy cantou sucesso de Luiz Gonzaga e foi aprovada por Brown e Lulu

O The Voice Brasil desta quinta-feira (11) deu lugar à tradicional música nordestina. Conhecida regionalmente pela sua bela voz e pelo talento no acordeom, Lucy Alves se apresentou nas audições às cegas do reality show da Globo.

Com o instrumento que é sua marca, Lucy subiu ao palco e cantou para os técnicos a canção “Qui Nem Jiló”, uma das músicas mais conhecidas de Luiz Gongaza. Não demorou muito para que Carlinhos Brown virasse a cadeira a fim de ver a dona daquela voz tão peculiar.

Clã Brasil

Embora esteja tentando agora uma carreira nacional, Lucy Alves já é bastante conhecida no Nordeste. A pessoense é vocalista do Clã Brasil, grupo musical formado em 2011 e composto por ela e pelas irmãs Laryssa, Lizete e Maria José, além do pai José Hilton.

A música nordestina de raiz do Clã Brasil logo conquistou os apaixonados pelo ritmo. O grupo já gravou dois DVDs e acumula grandes parcerias com ícones do forró e do baião, como Marinês, Sivuca, Três do Nordeste, Pinto do Acordeon e Elba Ramalho.

Foi com outro grande músico que Lucy Alves e o Clã Brasil tiveram mais contato: Dominguinhos. Morto em julho deste ano, o exímio sanfoneiro, como todo nordestino, encantou-se pelo talento da banda familiar. A admiração por ele era tão forte que, em 2009, o grupo musical lançou o DVD “Clã Brasil canta Dominguinhos”, com um apanhado dos maiores sucessos do poeta do acordeom.

Carreira

A vida artística de Lucy Alves começou aos 4 anos de idade, tocando violino no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba. Autodidata no acordeom, a participante do The Voice também aprendeu a tocar piano, bandolim e cavaquinho.

Formada em Música no mesmo departamento onde iniciou sua vida artística, Lucy Alves hoje tenta conciliar as apresentações do Clã Brasil com a carreira solo e a preparação para o lançamento do seu primeiro trabalho individual, no próximo ano.

Agora a pessoense aguarda ansiosa o fim das audições às cegas do The Voice Brasil para começar as batalhas, etapa em que os membros do próprio grupo se enfrentam e o técnico escolhe quem vai para a semifinal e quem é eliminado.

Quem passar por todas as fases e chegar à grande final ganha R$ 500 mil, um contrato com a gravadora Universal Music, gerenciamento de carreira e um automóvel 0 km.

Revista Novo Perfil Online
Fonte: G1



“O Mundo não lembra, dos que não se fazem lembrar”. Anuncie Conosco. Contato. revistanovoperfil@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em contato aqui!